NOTÍCIAS

Seturn participa de audiência sobre direitos da pessoa idosa



Mensalmente, são feitos cerca de 900 mil atendimentos a idosos no transporte coletivo natalense. Ciente da importância de valorizar e do empenho em melhorar a qualidade de vida desse público, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Natal (Seturn) participou de audiência pública na Câmara Municipal do Natal no dia 12 de setembro.

Proposto pela vereadora Eleika, o debate teve como tema a valorização e defesa dos direitos da pessoa idosa. Na ocasião, foi lançada a cartilha de orientação sobre violência contra a terceira idade, produzida pela seccional potiguar da Ordem de Advogados do Brasil (OAB-RN) em parceria com o Seturn.

O diretor de comunicação do Seturn, Augusto Maranhão, falou sobre a humanização do atendimento ao idoso no transporte público, ressaltando a preocupação do Sindicato em oferecer o melhor serviço possível.

Segundo ele, "O idoso precisa de apoio para ter acesso aos seus direitos, e o transporte gratuito é um deles". Ele também mencionou o projeto do Seturn voltado exclusivamente para as pessoas idosas: o Vida e Movimento na Terceira Idade (VMT).

Iniciado em outubro de 2015, o VMT nasceu a partir da ideia de oferecer mais serviços a quem utiliza o cartão da pessoa idosa. Todo mês, são beneficiados aproximadamente 60 idosos usuários de transporte público.

Os participantes se encontram para uma manhã com atividades voltadas para o seu bem-estar, dentre elas: palestras educativas para a melhor idade, atendimentos de saúde e apresentações culturais.

 

LISTA DE NOTÍCIAS