NOTÍCIAS

COVID-19: RODOVIÁRIOS SÃO VACINADOS EM NATAL


25/06/2021



Os profissionais rodoviários de Natal estão sendo vacinados contra a Covid-19. A vacinação iniciou nos dias 11 e 12 de junho, no shopping Via Direta. Atendendo a uma requisição em caráter de urgência do SETURN e do Sintro, a categoria dos trabalhadores do transporte coletivo de passageiros urbano, foi incluída no cronograma do Plano Estadual de Imunização Contra a Covid-19. Uma vitória para esses profissionais que fazem parte de um serviço essencial à sociedade natalense.

O consultor técnico Nilson Queiroga considerou um momento uma vitória, não somente para esses profissionais, mas também para os usuários do transporte público. “ Sabemos que o transporte é o que move a cidade. Além disso, é um serviço essencial definido em nossa Constituição Federal que não pode parar. Os usuários, sem dúvida, terão mais segurança para serem conduzidos pelos motoristas nos ônibus e a sociedade, consequentemente, terá uma melhor prestação de serviço”, comemorou o consultor.

No posto de vacinação do shopping Via Direta, o imunizante era aguardado com ânimo pelos profissionais. Credenildo Amaro, 54 anos, motorista da empresa Santa Maria, demonstrou a sua alegria com essa conquista: “Trabalhando na linha de frente, nossa categoria esperava por esse momento, graças a Deus. Nota dez para o SETURN, estando do lado da gente. É gratificante.”, comemorou.

Com a vacinação dos profissionais, o SETURN pretende ampliar a biossegurança de trabalhadores e usuários do transporte coletivo. A previsão é de que sejam imunizados contra a Covid-19 cerca de dois mil trabalhadores, incluindo os trabalhadores dos transportes alternativos.


Motoristas de ônibus Ricardo Cesar e Francisco Daniel, da empresa Guanabara, são vacinados no shopping Via Direta.


Rodoviário Credenildo Amaro elogiou iniciativa do SETURN, que possibilitou a inclusão dos profissionais no cronograma do Plano Estadual de Imunização Contra a Covid-19.
LISTA DE NOTÍCIAS